domingo, 26 de maio de 2013

O Provocador 0093

"Sabemos que existe uma confusão entre os termos, ateu e agnóstico. Ateu todos são, nós sabemos, pois, de uma forma ou de outra, não acreditamos que EXISTA o deus alheio, ou melhor, o deus que não seja o nosso. Já o agnóstico, no meu ponto de vista, é uma cara mais inteligente, pois ele diz: Eu não sei se existe um Deus, e eu até acredito que não existam os deuses que me foram apresentados. Sou ateu cético, assim como você, do deus judaico-cristão, e este eu posso afirmar, por comparação visual realística, que não existe, pois tudo que já foi falado sobre ele, não sobrevive às comparações com a realidade em que vivemos. Portanto, Deus é uma impossibilidade para o ateu, e para o agnóstico Deus é uma desnecessidade". Filósofo cético, Edson Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário