sexta-feira, 24 de maio de 2013

O Provocador 0091

Duas paixões que vivem a se combater dentro de mim, a Filosofia e a Psiquiatria forense, e sempre que alimento uma, me parece que a outra é que se fortalece. Cada vez que penso em preterir a Filosofia, algo sussurra em meu ouvido: Viver sem filosofar é o que se chama ter os olhos fechados sem nunca os haver tentado abrir. A psiquiatria Forense volta e meia berra em meu consciente: Traçar a linha divisória entre a razão e a loucura é tarefa inexequível no estado atual das ciências médicas. Queres mesmo divagar? Ou queres aprofundar-se em conhecer os limites da loucura e da razão? Antes de conhecer os loucos, talvez seria melhor e experimentar um pouco da loucura que neles habita. Mas então percebo que esta frase que acabei de escrever, nada mais é do que a Filosofia tentando fazer com que eu a escolha. Que merda!!! Psiquiatra cético e Filósofo Forense, Edson Moura http://www.stopim.com.br/wp/?p=2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário