domingo, 7 de outubro de 2012

O Provocador 0069

Comentário em: Logos e Mithos

É Eduardo Medeiros meu caro amigo, foi isso que eu quis dizer quando disse que disse a minha mãe (madonna, esta fala ficou horrível, mas prossigamos) que era tudo auto-sugestão. Só não quis usar a palavra crença.

O Cérebro humano é um mistério tão grande quanto o universo, aliás, já disseram que nosso cérebro é um universo de apenas um quilo. Sendo assim Edu, se nosso cérebro fosse tão simples ao ponto de conseguirmos entender essas coisa inexplicáveis de agora, seríamos certamente, tão idiotas que não conseguiríamos entendê-lo. Talvez as coisas tenham que ser asssim.

O homem é diferente de um cão, que,   ao lançarmos um galho de árvore, corre para buscar. Nós homens antes de corrermos para pegar, intuitivamente queremos saber de onde o galho veio, quem o jogou, e se possível por que o jogou, e o que ganho se for buscá-lo. O que não percebemos é que não podemos nos comparar ao cão, mas sim, ao galho. Nós somos um pedaço do universo infinito, possivelmente nunca o compreenderemos. Nem o Universo literal, nem o universo que é nossos cérebros.

Que bosta não!?

O Provocador

Nenhum comentário:

Postar um comentário