sábado, 6 de outubro de 2012

O Provocador 0065

Monumental Levi meu mestre Bronzeado!!! Parafraseando o bigodudo: Não afugente de si o "demônio", pois ele pode ser a melhor coisa que você possui". Às vezes Sartre também ajuda: "O inferno são os outros". Entendo (corrija-me se estiver errado) Guiomar, e como já disse em comentários anteriores, que o medo é o combustível da superstição, do misticismo, e por conseguinte da religião. Não é tão mal assim sentir medo. O Medo nos mantêm afastados dos perigosos. O medo aciona o gatilho do "lute" ou "corra". O medo nos impede de cometer o mesmo erro. O medo da punição nos impede de matar, de roubar, de ferir. O medo nos impede de trair. O medo do pecado nos impede de ferir a nosso Deus. O medo de nosso Deus nos impede de cometer os "pecados". E o medo do diabo, consequentemente nos aproxima de Deus. Por mais que eu não acredite, tenho que respeitar o medo, ou a crença (que pode até ser sinônimo)da possessão demoníaca. como já disseram, não sei quem: De todos os medos que temos, o medo que mais devemos temer é justamente o medo de não ter mais medo de nada".

Se ninguém assumir a autoria da frase, por favor, digam que é minha! Rsss

O Provocador

Nenhum comentário:

Postar um comentário