domingo, 27 de maio de 2012

Sonhos que se perdem

quarta-feira, 16 de março de 2011


Por Edson Moura

Sonhamos todo o tempo com algo bom. Almejamos concretizá-los a qualquer custo. E quando somos frustrados em nossas expectativas, caímos em um poço escuro, sem ar tateamos as paredes em busca de uma fissura para nos agarrarmos e sairmos do breu.

São nesses momentos que damo-nos conta de quão importantes nos eram os sonhos, porque muitas vezes, ao experimentarmos uma fração de nosso grande desejo, nos deixamos levar pelo comodismo, e sem perceber, permitimos que ele escape por entre nossos dedos como finos grãos de areia.

Partindo deste pressuposto, podemos afirmar com propriedade, que os maiores culpados, senão os únicos, por perdermos àquilo que buscamos, somos nós mesmos.

Alguns sonhos jamais se concretizarão, porque eles eram tão frágeis que não podem ser recuperados. É então, que desesperados, tentamos juntar os cacos do mais belo cristal, para trazê-lo à sua forma original. Alguns conseguem esta façanha, mas estão enganados se pensam que tudo será como antes. Cristais quebrados sempre serão...cristais quebrados.

Um dia olharemos para ele e veremos suas cicatrizes, suas imperfeições, marcas estas que não passam despercebidas pelos olhares atentos de seus "donos". E o que faremos desta vez?!

Como uma maldição que não se pode extirpar, acabaremos por cometer os mesmos erros do passado. Desprezaremos o sonho, e ele se vai novamente.

Lamentaremos mais uma vez, mas se formos honestos, reconheceremos nossos erros, e também reconheceremos que nada aprendemos com eles. Não vimos que , embora desfigurado, nossos sonhos estavam ali, inteirinhos. Era só cuidar dele, mas desta vez, com mais atenção que da primeira, pois ele estava mais frágil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário