quarta-feira, 23 de maio de 2012

“Semi-final do Campeonato Palestino”


Já que estamos em época de Copa do Mundo, e também já percebi que minhas críticas não surtem efeito algum, na cabeça desse povo apaixonado por futebol, vou fazer-me de louco para confundir os sábios. Atenção, qualquer semelhança com alguma história antiga ... é mera coincidência.

O Jogo na Palestina já passa dos 34 minutos da etapa complementar, e o time do técnico Jesus, que joga com sua camisa vermelho-carmesim está goleando o adversário “Esporte Clube Caifás”. O jogo é duro mas ainda há espaço para mais alguns gols. Anás reclama que o árbitro está cego (também pudera ... Bartimeu é quem está apitando o jogo).

O ultimo gol do “Unidos da Galiléia"... foi um espetáculo, parece até que fora desenhado. Pedro cobrou o escanteio bem aberto, quase fora da grande área, mas Judas, oportunista como sempre, pegou de primeira (na veia) e mandou pro fundo da rede. Tomé que também estava participando do lance “nem acreditou” que essa bola pudesse entrar.

A torcida grita o nome de Barrabás (camisa 10 do Esporte Clube Caifás, e ídolo da galera). No ultimo torneio ele foi artilheiro com 19 gols ... mas este ano parece que ele está meio “preso” e não consegue desenvolver um bom futebol. Mas na lateral direita tem Saulo, o mais disciplinado ... sua arrancada e fenomenal e manda a Jabulani na cabeça de Nicodemos que sobe mais alto que Matheus e manda pro fundo do gol de André.

Gooooooool!!!! Ééééé do Esporte Clube Caifás!!!!!! Numa bela jogada de Saulo que levantou a cabeça e viu o companheiro livre na pequena área!!!!

Jesus xinga muito:

Caralho Simão! Quebra as pernas desse cara...mas não deixa ele passar porra! Se continuar assim, é melhor eu colocar o Lázaro em seu lugar ... mesmo todo enfaixado ele ainda tá melhor que você cacete!!! Simão abaixa a cabeças e diz: “Tu sabes professor”.

Opa! O que que é isso pessoal!? Uma entrada violentíssima em cima de Dimas...que pelo que posso ver, teve as duas pernas quebradas (e é fratura exposta). A maca já foi solicitada e o atacante do Unidos da Galiléia já está sendo retirado de campo ... e olhem só a expressão de dor no rosto do rapaz. Mas espere um pouco ... ele já está voltando? Como pode isso? Está novinho em folha! Ah! É claro, Jesus e seus truques mais uma vez!

Judas “rouba” a bola de Gamaliel (que tá mais pra lá do que pra cá), passa por Pilatos...mete por baixo das pernas de Herodes, finta um, finta dois, pedala no terceiro e toca de calcanhar para João que invade a grande área deixando 1 dos 10 leprosos “catando cavaco”... É só ele e o goleiro Malco. Malco tenta sair fechando o ângulo mas toma um lençol de João e fica caído pedindo um toque de mão, mas o juiz além de cego é meio surdo e manda seguir o lance ... E Gol!!!! Gooooool !!!!!

Apita o árbitro e aponta o meio de campo! Final de jogo na Palestina. “Unidos da Galiléia” 4 ..."Esporte clube Caifás” 2.

Jesus é abraçado pelos seus meninos e já avisa que vai ter cervejada e churrasco na casa de Zaqueu ... “Ainda bem que ninguém percebeu que nós jogamos com doze hein Thiago?”kkkkkkkk!

Por Edson Moura
 

terça-feira, 29 de junho de 2010

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário