terça-feira, 22 de maio de 2012

"Responsabilidade do Autor"


Quando no início, peguei papel e caneta para escrever meus textos, mal imaginava como seriam aceitas, as idéias de compor poemas subjetivos. Mas mesmo assim, decidi escrever sobre o que anelo, denunciando falhas nessa corrida pelo verdadeiro evangelho.

Vi-me então escrevendo com alegorias, sobre a vida e como deixamos de viver alegrias. E assim, sem ter ainda uma idéia distinta, resolvi não poupar esforços me entregando ao papel e tinta. Assim sendo, olhando para um papel em branco, pus-me a fazer aquilo que gosto tanto. Não sei se ao final, irão condenar ou aplaudir, imagino as vozes: Morra! Viva! A brandir.

Não devo escrever neste estilo assim? Mas sem perder de vista o verdadeiro fim? Como um caçador que planeja a ave capturar, Usa de tantos métodos que nem se pode nomear. Armas, redes, arapuca, luzes e sinos. Rasteja, avança, levanta, apura o tino.

Bom, mas não estou ainda plenamente convencido, que meus poemas possam vingar se posto a ser lido. Para que não recebamos imerecidamente o que é doloroso. Tampouco nos prive da alma o gozo. Minhas palavras nublosas, sombrias, retêm...a verdade como o cofre, ouro contêm.

Muitos usaram de metáforas, principalmente os profetas, para expor a verdade, sim, e se a meta...é Cristo e seus apóstolos, claramente resulta, que as verdades até hoje, estão sim: Ocultas.

Mas antes que eu venha a largar minha pena, mostrarei o valor de meus textos nesta arena. Confiarei no que escrevi, respeitando a todos que lêem com zelo ardente, pois a verdade ergue o fraco e prostra o valente.

Não escrevo novidades, não! Apenas os fios do Evangelho, sincero e são. Quero ver meus leitores livres da melancolia, que vivam com prazer e livre da agonia. Lerão enigmas e sua precisa solução, ou preferem se afogar apenas na contemplação?

Aos que quiserem saber se estes escritos , abençoados por Deus estão: Leia-os com uma só mente...um só coração.

Edson Moura dos Santos
 

sábado, 6 de fevereiro de 2010

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário