quarta-feira, 23 de maio de 2012

“Para os meus filhos eu deixo...”

quinta-feira, 17 de junho de 2010


Uma casa mal-acabada...incrustada no meio do nada, na maior metrópole deste país chamado Brasil. Uma biblioteca com algumas centenas de livros, muitos deles rabiscados...cheios de “notas de rodapé”, denunciando assim, qual era meu pensamento no instante da leitura.

Para meus filhos eu deixo a consciência de cidadania...deixo lembranças de advertências, de que não se deve jogar lixo em vias publicas...que não se deve responder aos mais velhos...que uma mão estendida sempre deve ser retribuída...que educação e economia, nunca são demais.

Deixo também uma lista de aforismos, que mesmo não sendo eles totalmente aplicáveis à vida...pelo menos devem ser praticados exaustivamente, até que se torne parte de nosso ser.

Para meus filhos eu deixo, provavelmente uma dívida de 60 bilhões de Reais (déficit previdenciário), divida esta aumentada pela irresponsabilidade de alguns líderes políticos. Juntamente à dívida, deixo a falsa ilusão de que “minha geração” fôra o futuro do país.

Deixo incutido em suas mentes que, o Brasil é o “país do futebol“...do Carnaval e porque não dizer, da corrupção. E que enquanto onze milionários correm atrás de uma bola...num país de miseráveis chamado “África do Sul”...outros miseráveis, usando chapéus de “bobo da corte“, verde e amarelo, correm atrás de ônibus lotados...que certamente não sairão do lugar, devido ao trânsito caótico causado em sua cidade, por uma “Copa do Mundo” do outro lado do Oceano Atlântico.

Deixo somente críticas...deixo somente advertências...deixo uma pergunta:

“Até quando seremos o “Quinto dos Infernos”?”


Por Edson Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário