terça-feira, 22 de maio de 2012

"Incertezas"


Quando tudo parece perdido, e não se vê mais a tão falada “luz no fim do túnel... Quando a vida fica dependurada por uma fina linha de esperança, invisível. Novas Clareiras se abrem na densa floresta que é o coração do homem... Permitindo que os raios do “astro maior” incinerem as angústias que lhe consomem.

Ele se alegra então, e entrega-se de corpo, alma e coração às novas oportunidades... Desejando que seus sonhos realizem-se, apesar das possibilidades. Este é o poder restaurador do “amor”, que devolve a vida, àquele que jazia em dor... Poder este que embora tão forte e robusto, Revela-se frágil e indefeso, como um pássaro que constrói seu ninho num arbusto.

A Insegurança que sente, depois de uma jornada cheia de desilusões... Transforma-o num melindroso, pois teme revelar suas emoções. Ele repele todas as mulheres que tentam dele se aproximar... E não percebe que sempre corre o risco de, sua alma gêmea rejeitar.

A Dona que ele conheceu completa-o de maneira mágica... Mas ele insiste um fazer cálculos, como se a vida fosse matemática. Ele não percebe que é necessário viver o presente, e que o futuro ainda acontecerá... Impedindo que seu tempestuoso passado no fundo de um lago venha repousar.

Conseguirá ele resistir aos seus pensamentos vacilantes e esperar pela Dona dos seus sonhos? Ou mais uma vez ficará olhando de longe, amando-a em segredo e prosseguindo tristonho? A experiência o aconselha a desistir de tudo, enquanto é tempo... Mas o coração apaixonado bate enlouquecido por esse novo sentimento.

No final das contas, ele a poupará de uma vida com temores... E provavelmente a Dona encontrará em seu caminho outros amores. Essa é a história de um homem real, mas bem diferentes dos outros... Que mesmo amando essa Dona, a deixa partir aos poucos.


Quem lê entenda!

Edson Moura dos Santos
 
 

sábado, 30 de janeiro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário