terça-feira, 22 de maio de 2012

"Azul"


Oh! Belo oceano, de grandeza indizível.

Quisera eu poder-te contemplar dia e noite, sol e chuva, pois tu és a mais bela obra das mãos de meu Pai. Tuas ondas vão e vem, não param jamais de modificar a face das rochas, das areias que já foram rochas e esmigalhadas hoje estão pela insistência de tuas vagas.

Assusta-me como tão grandes ondas, que devastam países inteiros... que fulminam um povo tirando-lhes a vida...possam me encher de alegria ao observá-las. Ai daqueles que o menos prezar, pois,certamente não lhe resistirá.

Muitos jazem em ti, e jamais serão encontrados. Quem sabe talvez um dia... ”naquele” grande dia, por ti serão entregues. Mas ainda que diante de tamanha magnitude... não canso-me de olhar-te no horizonte, onde o céu se separa da terra, por uma linha tão delicada.

Finalmente o Sol se “resfria”, mergulhando lentamente em tuas profundezas. Peço-te: Devolva-nos ele amanhã!Não nos deixe na escuridão eterna.

Oh Grande mar! Quantas não são as pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de admirá-lo?! Creio nenhum homem deve jamais ser privado...de pelo menos uma vez...o mar não ter contemplado.


Edson Moura Santos
 

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário